Internado desde o dia 3 de dezembro em razão da covid-19, o senador José Maranhão (MDB-PB) seguirá de licença médica por mais 120 dias. Foi apresentado na quinta-feira (7), novo pedido de licença (REQ 1/2021) de seu mandato no Senado, para o período de 6 de janeiro a 7 de maio.
O parlamentar está no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, com pneumonia viral ocasionada pela covid-19. De acordo com o último boletim médico, o estado de saúde do senador é estável, mas delicado. Ainda não há previsão de alta para o parlamentar, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
José Maranhão é o senador mais velho da atual legislatura, ele tem 87 anos, é presidente do MDB na Paraíba, e começou sua carreira política em 1955 como deputado estadual. Atualmente, cumpre seu segundo mandato no Senado Federal, foi eleito em 2014. A primeira-suplente do senador, Nilda Gondim (MDB-PB), assumirá a vaga no Senado durante o período de afastamento do parlamentar.
Agência Senado
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.









