O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou, na sexta-feira (17), em Belo Horizonte, que o Brasil tem desperdiçado oportunidades de desenvolvimento econômico sustentável e social em razão da insuficiência de segurança jurídica.
— A segurança jurídica é um tema muito importante para o Brasil, que é a previsibilidade, a confiança, e a coerência que as pessoas têm na aplicabilidade da lei, para a gente ter investimentos, atração de negócios, um ambiente de negócios mais saudável. Nós precisamos gerar emprego, não precisamos? Nós precisamos combater a fome e a miséria e isso se faz movimentando a economia do país, e para isso nós precisamos de segurança jurídica –, disse o presidente do Congresso Nacional.
A declaração foi feita durante participação no evento “O Brasil da Segurança Jurídica”, que contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.
Para Rodrigo Pacheco, além da segurança jurídica, o Brasil precisa ter estabilidade política para atrair novos investimentos e melhorar a economia.
Agência Senado
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.









