Até a presente data, a Assembleia Legislativa da Paraíba pagou R$ 287.712.315,57 (duzentos e oitenta e sete milhões, setecentos e doze mil, trezentos e quinze reais e cinquenta e sete centavos) em despesas. A informação consta no Portal da Transparência do Governo do Estado.
Esses 287 milhões de reais em dinheiro público foram retirados dos altos impostos pagos pelos cidadãos paraibanos, a quem devemos chamar tecnicamente de ‘contribuintes’. Essa quantia manteve em funcionamento o conforto e o ‘trabalho’ de 36 parlamentares portadores de mandato eletivo.
Ao dividirmos o custo total da Assembleia Legislativa pelos 36 parlamentares, descobrimos que, até aqui, o valor individual para manter toda a estrutura de um deputado estadual, por ano, é de quase 8 milhões de reais.
Enquanto os deputados estaduais paraibanos terão uma ceia farta de final de ano, haja vista sua condição nobre parlamentar, mais de 500 mil famílias do Estado dependem de um auxílio federal diretamente para comer.
A grande pergunta que, legitimamente, o cidadão paraibano faz é por que a Assembleia Legislativa da Paraíba custa tão caro?. Mais que isso, o cidadão se indaga qual a contribuição do Poder Legislativo na vida dos paraibanos em 2021?
Da redação
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.