
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou, hoje, o município de Campina Grande, cidade onde a saúde pública municipal vai muito mal.
Por muito pouco, o ministro não chegou exatamente no dia em que mães desesperadas por atendimento buscaram uma emissora de televisão local para clamar uma prestação de serviço digna no Hospital da Criança.
Em Campina, a agenda de Marcelo Queiroga contemplou uma visita institucional ao mutirão da saúde, realizado em um ginásio da cidade. No local, a prefeitura tenta resolver a demanda reprimida nos atendimentos.
Entre os pacientes atendidos no “mutirão”, os relatos são de quase dois anos de esperas por exames e/ou três anos de esperas por consultas com especialistas.
É uma vergonha uma prestação de serviço público em saúde municipal ser tão capenga em um município que recebe mais de um milhão de reais por dia para manter um bom funcionamento aos usuários do SUS.
*A opinião é do jornalista Geovanne Santos.
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.








