A campanha de imunização contra a poliomielite será encerrada hoje, 30, e em Campina Grande 57,29% do público-alvo recebeu a vacina, que protege da Paralisia Infantil, índice considerado baixo. A campanha foi iniciada dia 8 de agosto e já teve o prazo prorrogado devido à baixa cobertura.

A dose é aplicada em crianças de 1 a 4 anos de idade, independente de estarem com a vacina antipolio de rotina, em dia. Ou seja, trata-se de uma dose extra. Em Campina Grande, mais de 22 mil crianças estão nessa faixa etária, e o objetivo é imunizar 95% desse público-alvo.

“Os casos de paralisia infantil estão retornando em vários países e a vacina é a única forma de prevenir. Não podemos deixar esses casos retornarem”, disse a gerente de Atenção Básica, Samira Luna.

A vacina, que combate a poliomielite está sendo ofertada em Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde, em creches, escolas e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), entre outros locais. Esta semana, a Secretaria de Saúde também passou a vacinar em escolas particulares.

A imunização também está sendo disponibilizada no Partage Shopping, das 13h30 às 22h; na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), das 7h30 às 19h; e no Terminal de Integração, das 8h30 às 16h30.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.