A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) será a nova presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional — mais conhecida como Comissão Mista de Orçamento (CMO). O relator-geral do Orçamento será um deputado federal, já que esses cargos são ocupados alternadamente por representantes da Câmara e do Senado, em revezamento anual.
As informações sobre a indicação da senadora foram confirmadas na quinta-feira (16) por ela própria e pelo líder do governo Lula no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Daniella vai presidir a CMO no primeiro Orçamento a ser proposto pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu novo mandato. — É um momento de diálogo, vamos ouvir todos. É uma construção extremamente importante, primeiro ano de governo — afirmou ela.
A senadora disse que a CMO deve recomeçar os trabalhos no início de abril, e que, até lá, ela vai discutir com o governo a definição das prioridades da comissão. Serão ouvidos por ela o líder do governo, Randolfe Rodrigues, e a ministra do Planejamento, a ex-senadora Simone Tebet.
Agência Senado
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.