Como parte das ações que visam o estimulo da cajucultura na Paraíba, a Empresa Paraibana de Pesquisa, Assistência Técnica e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), tem mobilizado agricultores familiares sobre a importância dessa cultura.

Assim como ocorre na região semiárida, no Litoral paraibano agricultores familiares também aderem ao Programa de Recuperação, Expansão e Fortalecimento da Cajucultura na Paraíba, a exemplo do município de Curral de Cima.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável da cidade selecionou 20 famílias que vão cultivar caju. Os agricultores atendem ao Edital 02/2023 do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.

O Programa de Recuperação, Expansão e Fortalecimento da Cajucultura na Paraíba é uma ação coordenada pelas Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), da Secretaria da Educação e da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Pelo cronograma de atividades dos órgãos gestores, até o fim de abril as mudas de caju serão distribuídas e implantadas nas áreas de cultivo.

A proposta segue as diretrizes determinadas pelo Governo da Paraíba, no sentido de fortalecer cada vez mais a agricultura familiar com geração de emprego, de renda e de qualidade de vida no campo.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.