Operadores do Cadastro Único (CadÚnico) na Paraíba estão recebendo uma capacitação sobre essa base de dados que serve para identificar e conhecer as famílias mais vulneráveis do país. A operacionalização e capacitação do programa no Estado – cuja equipe está sendo ampliada – é feita por meio de uma parceria entre o Governo da Paraíba, Caixa Econômica Federal e Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

A realização dessa primeira capacitação é da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal (GIGOV/João Pessoa PB). A primeira turma do ano de 2023 foi iniciada na terça-feira (9), na Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF-PB).

A ação visa capacitar coordenadores, digitadores e entrevistadores do CadÚnico de municípios paraibanos, além de integrantes da equipe da Gerência Estadual de Operações do Cadastro Único e Programas Sociais. Cada turma tem 25 vagas e receberá 16 horas de capacitação divididas em dois dias. No primeiro semestre serão oferecidas seis turmas.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, afirmou na abertura do treinamento que o Governo da Paraíba vem dando prioridade para o CadÚnico. “Nós que fazemos o Governo da Paraíba entendemos que é a partir desse instrumento que vamos traçar todas as políticas públicas do Estado. Estamos ampliando a equipe e dando todo o suporte, pois é muito importante um CadÚnico fortalecido e verdadeiro”, pontuou.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.