O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), por meio da Comissão Permanente de Avaliação Documental (CPAD), concluiu, em setembro do corrente ano, o projeto de “Descarte Ecológico de Documentos de Arquivo e Materiais Gráficos referente ao ano de 2024”.
Neste ano, foram encaminhadas para reciclagem 12 toneladas de documentos e materiais que cumpriram sua finalidade administrativa. O quantitativo é três vezes maior que o destinado em 2023. Esses itens foram doados a associações e cooperativas credenciadas de catadores de materiais recicláveis.
Os documentos são oriundos de diversas unidades do TRE-PB, tanto da Secretaria quanto de Zonas Eleitorais. A lista completa de documentos eliminados pode ser consultada no Portal do TRE-PB, na página “Eliminação de Documentos”.
Segundo a chefe da Seção de Documentação, Diana Souto Maior Porto, o projeto fortalece a economia solidária e apoia o desenvolvimento econômico das comunidades de catadores. “A ação demonstra a responsabilidade socioambiental do TRE-PB e está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, afirmou.
TRE-PB
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.