O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties-PB), realizou, na terça-feira (19), um Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para atuação do Programa Celso Furtado no sistema prisional.
A assinatura do documento aconteceu durante a abertura do Fórum Celso Furtado: Desenvolvimento, Justiça e Democracia: reflexões críticas para o século XXI, no Tribunal de Contas da Paraíba, em João Pessoa.
“O objetivo é avançar na socioeducação: agora, os socioeducandos poderão participar como bolsistas, assim como estudantes da rede estadual e universitários. Esse é um acordo inédito no Brasil, pioneiro em um ente federativo, garantindo mais dignidade e inclusão”, explicou o secretário Claudio Furtado.
A assinatura do Acordo de Cooperação Técnica tem foco na educação, pesquisa e inovação nas unidades prisionais. A parceria visa promover a reintegração social de pessoas privadas de liberdade por meio de projetos de iniciação científica, cultural e profissional.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.