A vereadora Waléria Assunção trouxe à tona um grave problema que aflige a população de Campina Grande: a dificuldade e a verdadeira “peregrinação” enfrentada pelos cidadãos na tentativa de conseguir uma simples consulta médica na rede municipal de saúde. O caso foi divulgado pela parlamentar em suas redes sociais e ganhou repercussão, expondo a fragilidade do sistema de saúde municipal.
O ponto central da denúncia é a situação de uma paciente que tentou marcar uma consulta médica mais de 200 vezes, sem sucesso.
A denúncia, que ganhou forma de vídeo, mostra a indignação dos cidadãos que, mesmo necessitando de atendimento, se veem obrigados a persistir em tentativas frustradas ou a buscar alternativas onerosas, sobrecarregando ainda mais suas condições financeiras.
“Não podemos aceitar que o campinense precise fazer uma ‘peregrinação’ e tentar centenas de vezes para ter acesso a um direito fundamental, que é a saúde. O caso destas pacientes é criminoso: uma delas chegou a tentar mais de 210 vezes agendar uma consulta, e a outra, que luta por tratamento para a mãe, que tem doença degenerativa, é a prova do descaso. A população está sofrendo”, afirmou a vereadora.
A parlamentar exige que a Secretaria de Saúde do Município de Campina Grande tome providências imediatas para fiscalizar e aprimorar o sistema de agendamento de consultas, garantindo que o acesso à saúde seja ágil, eficiente e digno para todos os moradores da cidade. “Estamos encaminhando um ofício à Secretaria de Saúde cobrando respostas, mas, sobretudo, soluções.”
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.








