O governador João Azevêdo abriu, na terça-feira (10), em solenidade ocorrida no Centro de Convenções de João Pessoa, o Ano Letivo 2026 da Rede Estadual de Ensino.
O evento foi marcado por uma série de anúncios, como o lançamento do Conexão Paraíba, a ampliação das escolas em tempo integral – de 306 para 323, e a implantação de Escolas Cívico-militares e da Escola do Corpo de Bombeiros, ampliando os modelos educacionais que unem disciplina e cidadania.
Outro anúncio foi a parceria com o Programa Antes que Aconteça, que será o tema da Feira Literária da Rede Estadual de Ensino (FliRede), e homenageará a poetisa pessoense Violeta Formiga, morta pelo ex-marido em 1982, crime que hoje seria enquadrado como feminicídio. No Projeto Arte em Cena, Herbert Vianna será o homenageado.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que a abertura do Ano Letivo 2026 coincide com uma série de notícias boas para a educação paraibana, como a maior aprovação proporcional no Sisu pelos estudantes do Ensino Médio, e a conquista do Selo Ouro em Alfabetização, concedido pelo Ministério da Educação, política que tem beneficiado alunos do 2° ano do Ensino Fundamental.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.









