Os caminhoneiros paraibanos realizam, desde o início da manhã desta segunda-feira, 21, um protesto contra os sucessivos reajustes no preço do diesel. Em Campina Grande, eles paralisaram as principais rodovias federais que cortam a cidade.

A Petrobras elevou o preço da gasolina e do diesel para as refinarias pela quarta vez em quatro dias, apenas nesta semana. Mas a onda de aumentos não para por aí.

A estatal já anunciou também no sábado (19) o preço iria subir novamente. Ou seja, foram cinco aumentos seguidos, desde terça-feira (15). Apenas em 2018, o combustível subiu 125 vezes.

A Petrobras realiza novo formato de reajustes de preços desde 3 de julho de 2017. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com mais frequência, inclusive diariamente.

Desde então, o preço da gasolina comercializado nas refinarias acumula alta de 57,34% e o do diesel, valorização de 57,78%, segundo dados do Valor Online.

A escalada nos preços acontece em meio à disparada nos preços internacionais do petróleo e do dólar. A moeda americana chegou a bater R$ 3,77 nesta sexta-feira. Já o barril de petróleo Brent superou US$ 80 pela 1ª vez desde novembro de 2014.

Da redação com Gazeta Online

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.