A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria da Mulher, em parceria com o Sine municipal, empresas AeC e Necxt Orbital, lançou na última quinta-feira, 7, o programa ‘Emprega Elas-Empregar para Recomeçar’, com a presença da madrinha do projeto, a primeira-dama Juliana Cunha Lima e do vice-prefeito Alcindor Villarim.
Presentes ainda, a advogada Talita Lucena, responsável pela Coordenadoria da Mulher, o responsável pelo Sine Municipal, Ricardo Crisanto, a gerente do setor de Recursos Humanos da AeC, Luciana Borba, e o superintendente da Orbital Campina Grande, Luan Coriolano.
O programa, que celebra os 19 anos da Lei Maria da Penha, comemorado no dia 7 de agosto e o lançamento da programação alusiva ao ‘Agosto Lilás’, prevê a criação de uma cota de 15% das vagas de emprego ofertadas pelo Sine, por intermédio das empresas AeC e Orbital, exclusivamente para mulheres vítimas de violência que são acompanhadas pelos equipamentos da Coordenadoria Municipal de Políticas Para Mulheres, com o objetivo de garantir oportunidade, dignidade e autonomia a essas mulheres.
O ‘Emprega Elas’, foi efetivado com a assinatura de um termo de acordo entre as autoridades envolvidas, na sede da Urbema, no bairro Santo Antônio. Na oportunidade, a advogada Talita Lucena explicou que a Coordenadoria da Mulher fará o mapeamento das usuárias que se encaixam no perfil das empresas parceiras do projeto e o encaminhará ao Sine, que fará a captação de 15% das vagas para as mulheres.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.