A Comissão de Educação (CE) debateu na última quarta-feira (27) a importância de programas de assistência estudantil na educação superior. Representantes de alunos, de instituições públicas federais e estaduais e de professores cobraram mais recursos e a regulamentação via lei do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), para diminuir a evasão escolar nas universidades.
A reunião atendeu aos requerimentos REQ 80/2023 e REQ 97/2023, de autoria do presidente da comissão, senador Flávio Arns (PSB-PR).
Conforme o parlamentar, os programas de assistência estudantil são essenciais para permanência dos alunos na vida acadêmica, e que a Comissão de Educação “quer dar ênfase bastante especial para esses programas, não só para universidades federais, também para as universidades estaduais, eventualmente as municipais, e para educação básica”.
Agência Senado
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.