Adoção internacional legal e segura tem que ter o acompanhamento da Justiça. Uma missão para a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), da Corregedoria-Geral de Justiça. No biênio 2023-2024, a Ceja, na Paraíba, registrou sete pedidos de pessoas ou casais estrangeiros com intenção de adotar, sendo cinco em 2023 e dois no ano seguinte.
A Ceja desenvolve, ainda, um sério trabalho de busca pela família biológica, conforme requerido por pessoas que foram adotadas. Desde 2019 foram 38 pedidos, sendo 24 já arquivados. Seis desses pedidos foram feitos entre 2023 e 2024.
Na busca por essas famílias, 11 casos tiveram êxito na localização, porém, uma das mães encontradas já havia falecido. Atualmente, existem nove processos em andamento na Paraíba. Em três casos as famílias já foram localizadas, porém, os processos ainda não foram concluídos.
TJPB
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.