A Central de Transplantes da Paraíba registrou, na última sexta-feira (6), a 38ª doação de órgãos e tecidos do ano, dando início à campanha Setembro Verde, que tem o objetivo de promover a conscientização e incentivo à doação de órgãos.
Por meio do ato de solidariedade da família de um homem de 46 anos, vítima de hipertensão intracraniana associada à encefalopatia, que disse sim à doação de órgãos após o diagnóstico de morte encefálica, foram doados o fígado e as córneas.
Setembro Verde – A campanha é uma mobilização nacional instituída pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), com o intuito de estimular as doações e diminuir o tempo de espera.
Um doador pode transformar a vida de até seis pessoas, doando coração, fígado, rins e córneas. Este ano na Paraíba já foram feitos 209 transplantes e esperam 612 pacientes, sendo quatro por um coração, 24 por um fígado, 192 por um rim e 392 por uma córnea.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.