A assinatura do Termo de Cessão da linha férrea de Campina Grande, realizada na última terça-feira (10), em Brasília, marca um passo decisivo para a modernização da mobilidade urbana da cidade. O ato oficializa o início da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), popularmente conhecido como “Metrô de Superfície”.
O projeto, desenvolvido pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), visa transformar o transporte coletivo e melhorar a infraestrutura viária da cidade.
A concessão da linha férrea abrange um trecho urbano de 16,5 quilômetros e será uma das principais etapas do projeto, que prevê um investimento de cerca de R$ 100 milhões, na revitalização da infraestrutura ferroviária, prevista para começar no segundo semestre de 2025.
A obra incluirá a modernização da Estação Nova, que se transformará em um centro integrado de mobilidade, oferecendo maior acessibilidade e conectividade entre diferentes modais de transporte.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.