Na terça-feira (14), Marinaldo Cardoso (Republicanos) presidiu a 5ª sessão ordinária da 3ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Campina Grande, que contou com a presença de 22 vereadores. Os trabalhos foram secretariados por Carol Gomes (UNIÃO).
Durante a sessão foram aprovadas três atas, seis requerimentos e um projeto de Lei, em primeira votação. Os requerimentos solicitam sessão especial e audiência pública.
As sessões especiais foram solicitadas pelos requerimentos de autoria do vereador Olímpio Oliveira, para realização de sessão especial alusiva ao Dia Mundial das Doenças Raras, celebrado, anualmente, no dia 28 de fevereiro e em comemoração ao 70° aniversário da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida, o ‘’Gigantão da Prata’’ e, por fim, o de autoria da vereadora Jô Oliveira, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
Já as audiências públicas foram solicitadas pelos requerimentos de autoria do vereador Anderson Almeida, para debater sobre a segurança dentro dos estádios de futebol, em Campina Grande e o de autoria do vereador Alexandre do Sindicato, em caráter de urgência, para tratar da grave crise da empresa COTEMINAS. Os requerimentos foram aprovados por unanimidade.
Na tribuna, a vereadora, Jô Oliveira (PCdoB) falou sobre a situação da Educação no que diz respeito à cobrança por parte do Sintab do pagamento do piso dos professores.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.