
O advogado Rodrigo Mudrovitsch foi indicado pela Presidência da República para integrar a Corte Interamericana de Direitos Humanos, órgão ligado à Organização dos Estados Americanos (OEA). A eleição para o cargo acontecerá em Assembleia-Geral da OEA em 2021, na Guatemala.
A indicação brasileira recebeu o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que, em nota, destacou a excelência do indicado para ocupar o cargo. Paralelamente, o Senado analisa projeto de lei (PLS 220/2016) do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), já aprovado na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), determinando que decisões de cortes internacionais de direitos humanos sejam cumpridas, de imediato, pelo Brasil.
Por sugestão do relator, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), a comissão ampliou o objetivo da proposta para decisões de todos os tribunais internacionais de que o Brasil participe. O projeto aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Agência Senado
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.