Compartilhar:

O aumento do número de ataques a escolas brasileiras foi o principal tema da fase de debates da sessão da Câmara do Deputados na quarta-feira (12). Duas estudantes foram feridas na quarta-feira em uma escola rural do Ceará e diversas cidades brasileiras registraram ameaças de ataques nos últimos dias.

A deputada Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP) afirmou que esta nova onda de violência tem desafiado as comunidades escolares. Ela defendeu a ampliação de investimentos em educação e políticas públicas que busquem tornar as escolas um ambiente saudável e seguro.

Para o deputado Murilo Galdino (Republicanos-PB), a Câmara precisa debater propostas para combater esses ataques ao ambiente escolar. “Projetos que tenham a ver com a educação, com a segurança nas escolas, com o tratamento da saúde mental nas escolas, com a proibição do bullying, com a segurança realmente dentro das escolas do nosso País”, disse.

Agência Câmara de Notícias

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.