Foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a concessão do título de cidadão paraibano ao médico Jhony Bezerra, atual diretor-geral do Hospital de Clínicas de Campina Grande. A propositura foi de autoria do deputado estadual Chió (Rede).
A aprovação do título veio em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo profissional na gestão do HC. A unidade foi criada pelo governo do estado como referência para o tratamento da covid-19 no interior da Paraíba, e se tornou exemplo devido ao trabalho humanizado desenvolvido no hospital e aos resultados conquistados.
Foram mais de 2 mil altas de pacientes recuperados da doença e taxa de recuperação que alcançou 90,5%. Agora, com a redução das internações por covid-19, o Hospital de Clínicas passou a adotar um novo perfil. Desde o início do mês de outubro, o HC integra a rede de hospitais do programa Opera Paraíba, e em menos de um mês de funcionamento do centro cirúrgico, o hospital contabiliza mais de 730 cirurgias eletivas realizadas no local.
A iniciativa vem contribuindo significativamente para zerar a fila de espera existente há anos no estado.
O médico Jhony Wesllys Bezerra Costa, é natural da cidade de Brejo Santo, no Ceará, e se mudou para Paraíba em 2001, aos 16 anos. Morando em Campina Grande, aos 22 anos ingressou no curso de medicina e se formou no ano de 2012.
Ele é pós-graduado em saúde da família pela UNASUS/UFPE e pós-graduado em endoscopia digestiva pelo Imersão Goiania/GO, tem MBA em gestão em saúde pela USP e concluiu a residência em cirurgia geral pela Unifacisa/Trauma-CG. A partir de fevereiro de 2015 passou a fazer parte do quadro médico do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes como clínico e intensivista, e em março de 2020 passou a atuar como cirurgião geral. De março a julho de 2020, assumiu a coordenação do serviço PACOVID – 19 (plano de ação Covid 19) do hospital de Trauma-CG.
Em junho de 2020, Dr. Jhony assumiu a diretoria técnica do Hospital de Clínicas de Campina Grande e desde março de 2021 é o diretor geral da unidade. O médico, que tem atualmente 36 anos, é casado e pai de dois filhos.
Da redação com ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.









