Uma campanha foi lançada nas redes sociais visando a arrecadação de R$ 14.000,00 para ajudar dois irmãos, naturais do município de Barra de São Miguel, portadores de uma doença ocular rara. Alexsandro Emanoel, 15, e José Aleksander, 12, sofrem de uma patologia chamada ceratocone e serão submetidos a um procedimento cirúrgico em Campina Grande essa semana.

O ceratocone é uma condição na qual o tecido transparente na superfície anterior do olho (córnea) se curva para fora provocando a percepção de imagens distorcidas. Em estágio avançado, nem os óculos, ou as lentes de contato, conseguem melhorar a visão. Uma medida recomendada nesses casos, para evitar a evolução da doença e a probabilidade de um transplante, é o implante de um anel de ferrara e o cross link.

De origem muito humilde, a família não tem condições de pagar os procedimentos e decidiu ir em busca da solidariedade de amigos, anônimos e voluntários que desejem caridosamente contribuir com essa ação. Abaixo, seguem as imagens que foram compartilhadas nas redes sociais. Os interessados em fazer doações podem realizar um depósito em uma conta poupança da Caixa Econômica Federal.

O depósito deve ser efetuado em nome de Joselma Pereira da Silva, mãe dos meninos. Os demais dados são agência 0041, operação 013, conta 00531175-1. O contato telefônico com a família pode ser feito através do número 98893-2496 falar com Sandro, pai dos meninos.

 

 

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.