O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), inaugurou, na última terça-feira (9), o novo espaço do Instituto Casa Azul, sediado na cidade de Solânea.

Com a ação, o atendimento passou de 268 para 428 usuários diagnosticados com Transtorno de Espectro Autista (TEA) dos municípios de Bananeiras, Arara, Belém, Borborema, Casserengue, Dona Inês, Serraria e Solânea, no Brejo paraibano.

Com a ampliação, o Centro de Atendimento ao Autista ganhou mais sete salas de atendimento especializado. Na ocasião, também foi realizada a solenidade de assinatura do Termo de Colaboração com o município de Cacimba de Dentro, que irá fazer parte da gestão tríplice do serviço.

Conforme o convênio, caberá ao Governo Estadual o aporte de recursos para execução do serviço, enquanto os municípios disponibilizam profissionais e técnicos que atuarão no atendimento: professores, psicólogo, psicopedagogo clínico, educador físico, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, porteiro, entre outros. 

O Instituto Casa Azul fará cessão e o gerenciamento das instalações físicas adequadas para o atendimento e a execução do recurso.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.