O Governo da Paraíba abriu, na segunda-feira (2), na Fundação Casa de José Américo, na Capital, a Semana Estadual de Mobilização para o Registro Civil de Nascimento e Documentação Básica da Paraíba.

A ação, que contempla os povos indígenas Warao, Potiguaras e Tabajaras, é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio do Comitê Gestor Estadual da Paraíba para Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica, com a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Com o tema ‘Identidade Étnica e Cidadania: reconhecendo nossos povos’, o evento acontece até a próxima sexta-feira (6). Na abertura, foram entregues os Registros de Nascimento para crianças Warao nascidas no Brasil, com o devido reconhecimento étnico no documento.

A gerente executiva dos Direitos Humanos da Sedh, Mônica Ervolino, explicou que a Semana Estadual é realizada anualmente, mas que este ano tem como foco o reconhecimento da identidade étnica dos povos indígenas residentes na Paraíba.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.