O Centro Estadual de Formação de Professores, na capital paraibana, se transformou em um cenário de amor e união enquanto 35 casais celebraram seus matrimônios. Os noivos são pessoas privadas de liberdade da Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, Presídio do Roger e Geraldo Beltrão, unidades localizadas em João Pessoa.

A 1ª edição do Projeto Social –  o Casamento Coletivo é uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), com as parcerias do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Vara de Execução Penal (VEP) e outros órgãos envolvidos, e demais parceiros, que se uniram no propósito maior: a ressocialização e o fortalecimento dos vínculos familares e sociais.

A Seap, que completou recentemente 95 anos de existência, é pioneira nesta ação inovadora. A realização do Casamento Coletivo envolvendo o maior número de noivos em privação de liberdade entra para a história do Sistema Prisional Brasileiro e se destaca como uma forma de trabalhar a humanização e a ressocialização dos apenados.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.