O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB), e a Central Única das Favelas (Cufa), assinaram na segunda-feira (31) os termos de outorga para os 20 empreendimentos selecionados na ExpoFavela Paraíba.
Cada negócio receberá um incentivo de R$ 40 mil, totalizando um investimento de R$ 800 mil, além de capacitações técnicas oferecidas pelo Parque Tecnológico Horizontes de Inovação para fortalecer e expandir suas operações.
A iniciativa faz parte do Projeto de Empreendedorismo e Inovação na Favela, da Secties, um projeto pioneiro que impulsiona negócios locais, gera renda e fortalece a economia das comunidades.
Durante o evento, o secretário Claudio Furtado parabenizou os empreendedores e destacou a importância do reconhecimento e do incentivo aos negócios nas favelas.
“O governador João Azevêdo tem tratado essa pauta como prioridade, e novas ações estão sendo planejadas para ampliar o suporte aos negócios das comunidades. O objetivo é garantir que cada vez mais empreendimentos tenham acesso a apoio e inovação, permitindo que cresçam e conquistem novos mercados”, afirmou o secretário.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.