Compartilhar:

A aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica da Paraíba (Siave), implantado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB), foi concluída na última sexta-feira (20), com a avaliação de mais de 100 mil estudantes distribuídos em mais de 1.700 escolas estaduais nos 223 municípios paraibanos.

Com os resultados previstos para o início do próximo ano letivo, o planejamento educacional para 2024 nas escolas da Paraíba será moldado com ações corretivas para os possíveis déficits de aprendizagem a serem identificados nas diferentes regiões do estado.

A superintendente do programa Educar pra Valer no município de Queimadas, Tana Barreto, enfatizou a relevância da avaliação para a educação paraibana.

“O programa do Governo do Estado atua junto aos municípios, a fim de melhorar o rendimento e o desempenho dos alunos, para assegurar a alfabetização na idade certa e a aprendizagem adequada dos conteúdos nas séries iniciais do Ensino Fundamental”, disse Tana Barreto.

Nessa última semana, os estudantes realizaram a avaliação somativa, que focou na consolidação do conhecimento. A meta é transformar o sistema em uma ferramenta para promover um ensino de qualidade contínuo aos estudantes paraibanos, formando cidadãos plenos e incentivando o monitoramento constante dos dados educacionais para aprimorar a aprendizagem.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.