O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties), juntamente com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), firmou, na última sexta-feira (8), parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para a ampliação do Programa Celso Furtado.

O Programa dará direito a bolsas de incentivo para reeducandos do sistema prisional paraibano. O termo de cooperação será assinado oficialmente durante o Fórum Celso Furtado, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, no Tribunal de Contas do Estado.

O secretário da Secties, Cláudio Furtado, destacou que a iniciativa amplia a atuação do programa para o sistema prisional, associando formação, inovação e reintegração social.

“É um programa que inclui a socialização voltada para a resolução de problemas. Hoje, os apenados já podem cursar o ensino superior e participar de atividades educacionais, mas agora terão a oportunidade de desenvolver projetos no âmbito do Celso Furtado e ainda receber uma bolsa”, afirmou.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.