O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (Secties), lançou, na segunda-feira (1º), dois editais do Programa Casa do Estudante – Bolsa Permanência, que juntos oferecem 420 bolsas destinadas a universitários em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo durante o programa Conversa com o Governador, veiculado em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

A iniciativa contempla dois públicos: um edital voltado exclusivamente para estudantes estrangeiros e outro de caráter geral, aberto a todos os demais estudantes. Todos os selecionados terão direito a uma bolsa no valor de R$ 1,5 mil mensais para auxiliar em despesas de moradia, alimentação, transporte e materiais acadêmicos. As inscrições começam nesta sexta-feira (5) e vão até o dia 19 de setembro, e devem ser feitas no site da Fapesq.

Quem pode participar – O benefício é destinado a estudantes de baixa renda regularmente matriculados em cursos presenciais de instituições públicas de ensino superior da Paraíba, estudantes vinculados a programas como Prouni ou Fies 100%, participantes do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes (Prima) e estudantes estrangeiros do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) matriculados na UEPB.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.