Com o intermédio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), foram reiniciadas na terça-feira (7) as tratativas para retomada do Plano Estratégico de Desenvolvimento para Campina Grande, que tem entre as metas dobrar a renda per capita da população campinense e inserir a cidade entre as 20 mais empreendedoras do país.

Um encontro técnico reuniu dirigentes do setor produtivo da Rainha da Borborema, que discutiram a contratação de uma consultoria com o objetivo de retomar os estudos para viabilizar a implantação de um projeto baseado no plano aprovado pela Câmara Municipal em abril de 2018.

A secretária Rosália Lucas destacou que o encontro foi bastante positivo e falou sobre a importância da retomada do plano, principalmente para a geração de emprego e renda. “Essa foi a primeira de uma série de encontros onde vamos dialogar e colocar em prática as ações de fomento e estímulo à geração de emprego nos mais variados segmentos do setor produtivo”, frisou.

O Plano Estratégico de Desenvolvimento ‘Campina Grande 2035’ foi elaborado em parceria entre a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas e a Prefeitura de Campina Grande, após uma ampla discussão com a sociedade.

Na época, o então prefeito Romero Rodrigues transformou o documento em projeto de lei e o enviou ao legislativo municipal, que realizou diversas audiências públicas antes da aprovação dos vereadores.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.