Compartilhar:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), está investindo na qualificação e capacitação do seu quadro operacional, ofertando cursos aos policiais penais que estejam diretamente direcionados às necessidades do dia a dia de trabalho dentro das unidades prisionais.

A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Seap e os tipos de cursos oferecidos são sobre gestão, fraudes, obras prisionais, qualificação, direitos, comunicação social, gênero e sexualidade, etc., a fim de promover mais conhecimento e prática operacional no sistema carcerário, e os profissionais estejam aptos para desempenhar um serviço de excelência na sua missão.

Os cursos são ministrados pela Escola de Gestão (Egepen), que integra a Rede Nacional de Escolas de Serviços Penais, criada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, mantida pela Escola Nacional de Serviços Penais. A Seap conta ainda com a parceria da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e Ministério Público do Estado da Paraíba.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.