O governador João Azevêdo assinou, no fim da manhã desta terça-feira (18), em João Pessoa, os contratos das 42 empresas que irão integrar o Polo Têxtil da Capital, iniciativa que ultrapassa R$ 41 milhões em investimentos e que vai gerar, apenas nesta primeira fase, 3 mil empregos.

Na ocasião, o governador anunciou também a redução de ICMS para as empresas do setor têxtil da região de João Pessoa, medida que já contempla os municípios de Campina Grande, Patos e Sousa. 

Durante a solenidade, realizada na Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), o chefe do Executivo estadual destacou a importância da criação do Polo Têxtil de João Pessoa, que será instalado no Bairro de Mangabeira, para a economia paraibana.

“Nós estamos colocando, definitivamente, João Pessoa dentro desse segmento, que é muito importante, com a implantação do Polo Têxtil. Hoje assinamos esses contratos para que esse início seja o mais rápido possível, com geração de emprego e renda. Num segundo momento, vamos ter ainda uma área para a comercialização, onde os produtores possam expor e vender suas confecções no varejo e no atacado. É um número significativo de indústrias que vão se instalar ali de maneira muito rápida”, disse. 

Da redação com Ascom 

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.