O governador João Azevêdo entregou, na última sexta-feira (3), o Museu de História da Paraíba, instalado no Palácio da Redenção, no Centro Histórico de João Pessoa.
Marco da arquitetura e da história política do Estado, o equipamento foi totalmente restaurado — a maior intervenção em seus mais de 400 anos, com R$ 11,5 milhões investidos no projeto — e agora está de portas abertas para a população e os turistas que visitam a Capital paraibana.
Além da restauração arquitetônica, o espaço foi totalmente modernizado com novas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, de climatização, cabeamento estruturado, combate a incêndio, acessibilidade e segurança — esta é a mais importante iniciativa do Governo da Paraíba na revitalização do Centro Histórico de João Pessoa, uma antiga reivindicação da população, que vem, de maneira muito rápida, se concretizando.
Na solenidade, que contou com uma grande programação cultural, João Azevêdo destacou que a implantação do Museu de História da Paraíba é uma iniciativa de inclusão.
“A entrega do Palácio da Redenção à população paraibana é um ato de inclusão no sentido mais puro. Eu me incomodava muito, a cada lugar que eu chegava, eu perguntava se as pessoas conheciam o Palácio da Redenção e elas diziam que não — e era difícil entender, porque aqui está a nossa história. Por isso, ter esse ambiente fechado para o acesso de poucos me incomodava muito”, externou o governador.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.