O governador João Azevêdo prestigiou, na última quarta-feira (13), em João Pessoa, o lançamento do livro “Saneamento da Paraíba — Uma breve história”, de autoria do professor Guarany Marques Viana (in memorian).
Considerado referência em saneamento básico, tendo sido um dos fundadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Guarany Marques Viana faleceu em 2022.
A solenidade de lançamento da obra póstuma, que leva o selo da Editora A União, ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Jaguaribe.
Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo estadual destacou o legado deixado pelo professor Guarany Marques.
“A história de Guarany não é apenas saneamento; ela está no Centro Administrativo, está em estádio de futebol. O que fica na vida é o legado. E esse legado que Guarany deixou é uma coisa inestimável, é gigantesca. Eu digo isso com base no prazer real que eu tive de conviver com o professor Guarany Marques no dia a dia, no trabalho”, disse.
“Guarany era a irradiação verdadeira, a irradiação da luz, da energia, da boa vontade, da disposição, da alegria constante. Esse livro será um legado para todos nós”, observou João Azevêdo.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.









