O incentivo à educação é uma das políticas de reintegração social executadas pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), que segue avançando entre as pessoas privadas de liberdade do sistema penal.
O número de inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL), este ano contará com 2.097 candidatos inscritos na Paraíba — um aumento de 78,5%, em comparação com a edição de 2020, que teve 1.173 reeducandos (as) inscritos.
No ano passado, 2.034 reeducandos efetuaram a inscrição no certame, enquanto em 2022 foram 1.603 reeducandos inscritos.
As provas do Encceja PPL ocorrerão nas próximas terça (29) e quarta-feira (30), em 65 unidades penais do estado. Para os egressos do sistema penal, as provas serão realizadas na sede da Gerência Executiva de Ressocialização (GER), responsável por coordenar o certame no estado.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.