Por meio do Enem PPL – Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas em Privação de Liberdade, 511 reeducandos estão aptos para o Sisu – Sistema de Seleção Unificada e para o ProUni – Programa Universidade para Todos. O resultado aponta um aumento de 31% em relação ao do ano anterior: em 2022, foram 389 aprovações.
“O resultado demonstra os investimentos do Governo do Estado para o fortalecimento da política de reinserção social e educação. Parabenizamos todos os aprovados e toda a equipe da Gerência de Ressocialização, professores, Educação em Prisões, gestores das unidades prisionais e equipe de policiais penais pelo excelente resultado, que é fruto desse trabalho coletivo”, destacou João Rosas, gerente de Ressocialização.
As melhores médias de reeducandos no Enem PPL 2023 foram obtidas por reeducandos das cadeias de Pombal – C.E.B.S com média 642,84; de Alagoinha – M.A.O. média 642,58; Feminina de Cajazeiras – C.R.N. média 625,3; e de Piancó – M.J.P. média 622,02.
Já as melhores notas dos reeducandos na redação do Enem PPL foram verificadas nas unidades prisionais de Pombal – C.E.B.S. 920 pontos; Presídio Serrotão em Campina Grande – E.S.M. 900 pontos e M.I.S. com 880 pontos; Cadeia de Alagoinha – M.A.O. com 880 pontos; Penitenciária Romeu Gonçalves Abrantes, Jacarapé/João Pessoa – F.M.C. 840 pontos; Colônia Penal Agrícola de Sousa – R.S.S. 800 pontos.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.