Compartilhar:

Visando democratizar o acesso às expressões artísticas, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, vai lançar neste mês de abril o projeto “Na Feira Tem”, com o intuito de valorizar e preservar diferentes manifestações culturais, promovendo a inclusão e a diversidade em um dos locais mais importantes da Rainha da Borborema: a Feira Central.

O projeto “Na Feira Tem”, além de promover o acesso à cultura sempre no último sábado do mês vigente – firmando-se como mais uma ação contínua da Secult – visa fortalecer a economia criativa na Feira Central, que desde 2017 tornou-se Patrimônio Cultural do Brasil e é um lugar de referência e de identidade cultural para os campinenses.

As apresentações vão acontecer no espaço destinado aos espetáculos culturais dentro do mercado da Feira a partir das 8h, e também fazem parte do calendário de contrapartidas da Lei Paulo Gustavo (LPG) no âmbito municipal, promovendo a descentralização da cultura e da arte para vários bairros e localidades da Rainha da Borborema.

A programação de lançamento acontece no dia 13 de abril, quando a cultura do cangaço vai tomar conta do espaço, com muito folclore e xaxado com o Grupo Cabroá, e muito forró pé-de-serra com Trio Campinense, que promete animar os feirantes e a população com muita música.

Já no dia 27 de abril, último sábado do mês, o projeto “Na Feira Tem” leva a cultura do repente e da poesia, com os artistas Jermano Repentista e o Poeta Sales.

Em maio, no dia 25, a programação segue já no clima d’O Maior São João do Mundo, com as apresentações de Ana Paula: Mulheres na Sanfona e a Quadrilha Expressão Junina, que vão levar muito forró e diversão para a Feira Central.

No mês de junho, ápice da nossa maior festa, os festejos continuam no dia 29, com o Trio Forró Borborema e a Quadrilha Expressão Junina.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.