O programa Opera Paraíba realizou, durante o fim de semana, 12 cirurgias bariátricas para o tratamento da obesidade e outros agravos de saúde associados ao sobrepeso. Os procedimentos ocorreram no Hospital de Clínicas, na cidade de Campina Grande.

O Opera Paraíba foi criado pelo Governo do Estado com o objetivo de ampliar e agilizar o acesso da população às cirurgias eletivas. O programa está presente em todas as regiões da Paraíba ofertando procedimentos de baixa, média e alta complexidade.

A bariátrica é feita com o uso da videolaparoscopia, conforme o cirurgião bariátrico, Eduardo Pachu, os principais benefícios da cirurgia por vídeo é que o paciente sente menos dor no pós-operatório, apresenta melhores resultados estéticos, recuperação mais rápida, menor permanência hospitalar e menores riscos de infecções.

Para ser beneficiado com o Programa Opera Paraíba, o usuário deve procurar as Secretarias de Saúde de cada município ou fazer o cadastro acessando a página operaparaiba.pb.gov.br.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.