O dia de ontem (9), no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, foi marcado por muita emoção e despedida. O paciente José Jonoilton, de 53 anos, que fez transplante cardíaco no dia 14 de abril, voltou para casa com o seu novo coração e pronto para continuar vivendo novas histórias.
O transplante de Jonoilton foi também um feito inédito para a unidade hospitalar gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) e pertencente à rede estadual de saúde, pois foi realizada a captação de múltiplos órgãos e logo em seguida o transplante do coração, o que para a cardiologista Roberta Barreto foi um fator importante para a rápida recuperação.
O Hospital Metropolitano foi habilitado para a realização de transplante cardíaco em junho de 2020. Desde então, nove paraibanos já tiveram suas vidas transformadas com a realização do procedimento na unidade. Além do transplante em adultos, o Metropolitano tornou-se o 5º hospital público do país habilitado para fazer transplante de coração em crianças.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.