O senador Paulo Paim (PT-RS) registrou, em pronunciamento nesta quinta-feira (4), o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrados no dia 28 de abril.
Ele observou que o Senado foi iluminado na cor verde, de 24 a 30 de abril, para apoiar a campanha Abril Verde, dedicada a discutir temas relacionados à saúde, segurança e prevenção de riscos no meio ambiente do trabalho.
Paim ressaltou que, apesar das conquistas alcançadas nas últimas décadas pelos trabalhadores — com redução da jornada de trabalho, inovação em tecnologia, equipamentos de proteção individual, métodos de prevenção e cursos sobre segurança —, os acidentes continuam ocorrendo em taxas elevadas. Ele acrescentou que, segundo dados do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, entre 2002 e 2021, foram registrados 51.837 acidentes fatais no Brasil.
Agência Senado
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.