O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) disse que o Brasil precisa de pessoas que acreditem na democracia. Em pronunciamento na terça-feira (11), ressaltou que somente o estado democrático de direito permite a convivência social dos cidadãos que tenham pensamentos antagônicos. “Sempre me curvarei à democracia. Eu defendo ideias; eu não defendo pessoas”, declarou.

— Discordar é saudável, mas discordar com respeito, discordar obedecendo à Constituição, discordar obedecendo sempre à vontade da maioria — afirmou.

Ao comentar a situação atual da política do País, que passa por um processo acirrado às vésperas da eleição presidencial, Oriovisto afirmou que para ele não importa quem seja o presidente eleito para governar o Brasil. Quem quer que seja o chefe do Executivo, terá de governar com os demais poderes constituídos da República – o Legislativo e o Judiciário.

Agência Senado

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.