A gestão fiscal do Governo da Paraíba tem sido destaque nacional nos últimos três anos e em 2023, o Estado obteve o melhor desempenho no indicador da relação de receitas correntes versus despesas correntes da Região Nordeste e o 3º mais bem avaliado do País.
Os dados citados foram compilados pelo Compara Brasil, da Aequus Consultoria, com base nos dados primários da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).
No Estado da Paraíba, o comprometimento de receita ficou em 85,3%, ou seja, obteve uma margem de poupança de 14,7%, que na comparação com os nove Estados do Nordeste mostrou liderança no indicador e ainda obteve o terceiro melhor desempenho entre as 26 unidades da federação e o Distrito Federal.
O ranking nacional mostra que Espírito Santo (17,5%), Mato Grosso (14,9%) e a Paraíba (14,7%) tiveram os melhores desempenhos no indicador relação entre receitas correntes e despesas correntes no ano passado.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.









