O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou, no domingo (28), a primeira diálise (processo artificial para remover os resíduos e excesso de líquidos do corpo) em paciente pediátrico do Sertão.

A urgência ocorreu em Cajazeiras e, devido ao agravamento do estado de saúde da criança, de 4 anos de idade, o Grupo de Resgate Aeromédico (Grame) do estado realizou o transporte aéreo do aparelho da capital para o Hospital Regional de Cajazeiras.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, o caso foi de uma criança internada no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) com um quadro de tosse e febre que agravou e precisou ser transferida para o serviço de UTI pediátrica do Hospital Regional de Cajazeiras.

Para Jhony, a ação é uma demonstração do avanço da regionalização da saúde, que traz benefícios para toda a população da Paraíba, independente da região. 

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.