Compartilhar:

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), inaugura, nesta quarta-feira (21), a nova sede do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha em Cajazeiras.

O evento vai contar com a presença da secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura; juízes, representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e autoridades locais.

A expansão marca um avanço significativo na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica na Paraíba, ampliando a cobertura do programa para cidades do Alto Sertão. Com esta nova sede, o programa, que já atendia 100 cidades, passa a abranger 130 municípios em todo o estado.

Do total, 27 cidades estão na região da Grande João Pessoa, 35 na região de Campina Grande, 40 na região de Guarabira e agora mais 28 municípios da região de Cajazeiras.

O programa tem como objetivo acolher e monitorar mulheres em situação de violência doméstica e familiar, especialmente as que solicitaram ou possuem Medidas Protetivas de Urgência (MPUs).

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.