A Paraíba dá um passo importante na luta contra a importunação sexual com o lançamento da campanha permanente nos ônibus intermunicipais “Importunação Sexual Não Tem Desculpa. É Crime!”. A iniciativa é do Governo do Estado.

O objetivo é conscientizar a população sobre a gravidade desse crime, conforme a lei 13718, de 2018, nas rotas dos ônibus intermunicipais e encorajar as vítimas a denunciar. A pena para esse crime pode ser de 1 a 5 anos de prisão.

“A importunação sexual é uma prática criminosa que envolve atos de cunho sexual sem o consentimento da vítima, realizados de forma invasiva e desrespeitosa. A campanha busca enfrentar esse comportamento inaceitável. Ninguém deve se sentir ameaçada ou desconfortável ao utilizar esses serviços”, alerta a secretária da Mulher, Lídia Moura. 

Como Denunciar: procure o motorista ou o cobrador do veículo e informe sobre o ocorrido imediatamente. Eles estão preparados para ajudar e tomar as devidas providências. Caso prefira, você pode ligar para a Polícia Militar através do número 190 ou para a Polícia Civil no Disque 197.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.