A Operação São João 2025 foi lançada na terça-feira (27), no Centro de Convenções de Campina Grande, com a maior estrutura de videomonitoramento e policiamento já implantada durante os festejos juninos da Paraíba. Foram adquiridas 500 câmeras corporais pelas forças de segurança em todo o estado, das quais 150 delas serão utilizadas em Campina Grande, sede do Maior São João do Mundo.
Essa medida representa um marco na transparência e na ampliação do controle operacional da segurança pública, com uso intensivo de tecnologia integrada e foco na proteção da população e dos visitantes.
Ao longo dos 38 dias de operação, o Parque do Povo também será monitorado por 45 câmeras de reconhecimento facial, somadas a sistemas móveis embarcados em vans, drones, rádios digitais e videomonitoramento de 172 câmeras fixas. Em todo o estado os três Centros Integrados de Comando e Controle (CICC), localizados em João Pessoa, Campina Grande e Patos receberão imagens de 1.778 câmeras, 24 horas por dia. A operação cobre mais de 1.500 eventos juninos em todo o estado, com o objetivo de garantir tranquilidade, prevenção e resposta rápida a qualquer tipo de ocorrência.
Da redação com Ascom
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.