O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba e supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo da Paraíba (GMF-PB), Joás de Brito Pereira Filho, destacou a iniciativa das Secretarias Estaduais de Educação e da Administração Penitenciária, pela sequência de inaugurações de salas de aula nas cadeias públicas.
Até o final deste ano, serão instalados mais 10 equipamentos educacionais no sistema prisional do Estado. Já foram inauguradas salas nas comarcas de Mamanguape, Remígio e Solânea.
“Esse é um importante passo na ressocialização das pessoas privadas de liberdade. A educação é o caminho para o fortalecimento de uma nação e possibilita uma real melhoria de vida dessas pessoas”, comentou Joás de Brito Pereira Filho. A iniciativa faz parte do Plano de Educação em Prisões para Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Penal.
Com as 10 novas salas de aula, a Paraíba passa de 45 para 55 ambientes educacionais. Isso representa 83% das 66 cadeias públicas estaduais.
TJPB
Comentários
Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.