Compartilhar:

A Vila Ypuarana foi a primeira região do município de Lagoa Seca a entrar para a lista de comunidades beneficiadas pelo Programa de Regularização Fundiária Urbana, o REURB. A prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, realizou, nesta semana, reunião para explicar aos moradores a importância e função do programa.

Os custos seriam altos se o proprietário fosse registrar seu imóvel no cartório, contudo a gestão municipal vai viabilizar totalmente a escritura a quem necessita e se enquadra nas exigências do programa, como ter renda inferior a cinco salários mínimos.

Conforme acordado na reunião, para que todo processo tenha êxito, a comunidade vai precisar passar por algumas etapas, entre elas receber nas casas a visita de estagiários do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifacisa, a fim de que os alunos façam o levantamento da situação atual da propriedade, a medição do local, bem como deixar que os integrantes da comissão do REURB recolham dados e documentos do imóvel. Todas as informações serão sigilosas e repassadas apenas ao cartório para o registro. A previsão é que até meados de agosto as titulações fiquem prontas e sejam entregues ao habitantes.

A implementação do REURB, em Lagoa Seca, também compõe a revisão e elaboração do novo Plano Diretor Municipal (PDM). Além disso, a presença da prefeita Dalva Lucena, no encontro, marca o compromisso da gestão em acelerar o programa social que levará dignidade àquela localidade e outras analisadas.

Dezenas de pessoas participaram do momento, que reuniu, ainda, a secretária de Administração (Aparecida dos Santos) e demais membros do Plano Diretor. As autoridades conversaram com o público, cuja participação foi satisfatória e positiva diante da mais novidade no município.

DECOM/PMLS

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.