O Governo da Paraíba, por meio do Programa Paraíba Contra o Câncer, disponibiliza procedimentos de alta complexidade na área oncológica para a população do Sertão do estado.

Nesse fim de semana, o Hospital do Bem, em Patos, realizou uma biópsia por congelação, técnica avançada que possibilita o diagnóstico imediato do câncer durante a cirurgia de retirada e garante mais segurança e qualidade no tratamento oncológico.

O procedimento consiste em retirar a lesão do paciente e enviar o material, ainda durante a operação, ao laboratório, onde o patologista realiza a análise em tempo real. A resposta é encaminhada ao cirurgião, que só finaliza a cirurgia após ter a confirmação de que todo o tumor foi removido, evitando que o paciente precise passar por novos procedimentos.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, a nova técnica reforça os investimentos do Governo da Paraíba na regionalização da Saúde.

Da redação com Ascom

Comentários


Os comentários aqui realizados não expressam a opinião do editor. Representam, tão somente, o exercício constitucional da liberdade de expressão sendo vedado o anonimato.